terça-feira, 24 de julho de 2012

Espanha: Apresentador de TV afirma que homossexualidade é “falta de testosterona”

Michael RobinsonNascido em 1958, jogador aposentado da seleção da Irlanda e com uma carreira que inclui mais de 300 jogos oficiais no Reino Unido em cinco diferentes clubes, o ex-artilheiro Michael Robinson, que encerrou a carreira de atleta em 1989 e hoje é apresentador no Canal +, na Espanha, deu uma tremenda bola fora em entrevista ao jornal El País publicada nesta quinta-feira (19).

Ao ser perguntado por que jogadores gays não saem do armário, Robinson, que, no último dia 12, completou 54 anos, respondeu: "Diria que, para ser jogador de rúgbi ou futebol, é necessária bastante testosterona. Não se necessita de tanta para desenhar roupa. Não é a mesma virilidade, digamos".

Aparentemente surpreendido com a resposta, o jornalista Daniel Verdú argumentou que há gays no Exército e na Guarda Civil Espanhola, ao que Robinson reafirmou não conhecer jogadores gays. "Nem ideia", continuou o repórter. "Penso que são as doses de testosterona", voltou a dizer Robinson, insistindo na "tese" polêmica.

A declaração contrasta com a de outros atletas e ex-atletas do futebol, como Carl Hoefkens, que recentemente declarou ter conhecido jogadores gays - e, até onde se sabe, sem nenhuma deficiência hormonal.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...