quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rio Grande do Sul: Porto Alegre terá 1ª Conferência Municipal LGBT

A I Conferência Municipal de Políticas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Porto Alegre será realizada nos dias 26 e 27 de agosto, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e irá reunir representantes do poder público e LGBTs da sociedade civil para debater as demandas desta população na capital gaúcha. O evento é preparatório para a Conferência Estadual, que acontece no mês de outubro.

“A sociedade brasileira, de regra, exclui e marginaliza diferentes formas de expressar e de viver as sexualidades e identidades de gênero, concebendo como natural e ideal apenas um modo: chama-se isso de heteronormatividade. Não raras são as vezes em que tal normativa, diante da intolerância, do jugo fundamentalista, do machismo e do patriarcalismo, implica em violência materializada no preconceito e na discriminação contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – cujos modos de vida, segundo essa visão equivocada, não se enquadram no modelo historicamente desenhado como ideal”, explica o Grupo Somos, de Porto Alegre, que participará do encontro.

Ao final do evento, serão votadas as propostas de cada tema e será elaborado um relatório consolidado e serão eleitos os delegados para a II Conferência LGBT do Rio Grande do Sul. A I Conferência LGBT de Porto Alegre será realizada na Câmara de Vereadores da cidade (Av. Loureiro da Silva, 255), no Centro da cidade.

fonte: Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...