sexta-feira, 1 de abril de 2011

Militantes saem esperançosos de encontro com Ministro Ayres Britto sobre união civil gay

ABGLT tem audiência com Ministro Ayres Britto, relator do processo que pode permitir união gay

encontro ministro do supremoComo o mundalternativo adiantou, o relatório do Ministro Carlos Ayres Britto que pode permitir a união civil gay no Brasil foi concluído e aguarda agenda para ser votado em plenário. O relatório é favorável à permissão da união civil entre homossexuais no Brasil, mas é no Plenário do Supremo que a matéria será decidida de fato.

Campos de ação contra e a favor da união civil gay se movimentam nos bastidores do Supremo. Políticos como a Senadora Marta Suplicy e a Ministra Maria do Rosário já visitaram os Ministros do Supremo para tratar do assunto. Também a CNBB _aliada a outros 16 grupos_ entrou com petição para participar da discussão em plenário (mas essa petição deverá ser votada ainda). Agora foi a vez da ABGLT _a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros_ se reunir com o Ministro Carlos Ayres Britto, relator do projeto. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 28, e os nove ativistas presentes saíram bastante confiantes do encontro.

Carlos Ayres disse que sempre o Poder Judiciário esteve à frente, com decisões judiciais favoráveis às pessoas LGBT, no Brasil. “Este encontro demonstra o quanto conseguimos pautar nossas questões. Hoje temos que recorrer à justiça para garantir a nossa cidadania. Acredito que avançaremos mais no judiciário do que no legislativo”, afirmou Toni Reis, presidente da ABGLT, presente no encontro.

O Ministro Carlos Peluzzo, que é presidente do Supremo, deve marcar a data da votação em 15 dias. Mas é certo que muita discussão sobre o assunto vai rolar até o fim deste processo.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...