terça-feira, 29 de março de 2011

Jean Wyllys diz que vai ao Conselho de Ética contra Bolsonaro

jean wyllys congressoO deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciou que vai entrar com uma representação por quebra de decoro parlamentar por racismo contra o também deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) no Conselho de Ética da Câmara. A representação vai ser baseada em declarações dadas por Bolsonaro ao programa CQC, da TV Bandeirantes, veiculadas na noite de ontem (28). No quadro "Povo quer saber", o deputado foi questionado pela cantora Preta Gil sobre como agiria se seu filho se apaixonasse por uma negra.

"Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu", respondeu Bolsonaro. Caso seja aberto um processo por quebra de decoro no Conselho de Ética, a punição pode ir de censura verbal até cassação do mandato parlamentar.

Jair BolsonaroPara Jean, o colega de bancada fluminense praticou crime de racismo. Ele chamou Bolsonaro de "racista homofóbico", em referência ao discurso de intolerância do deputado em relação aos homossexuais. Pelo Twitter, o deputado do Psol pediu o apoio e mobilização dos movimentos negro e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros). "'Amanhã vai ser outro dia'. Bolsonaro terá de responder por seu crime e imoralidade porque queremos uma sociedade justa e boa!", afirmou Jean Wyllys. O site ainda tenta contato com os deputados, mas não obteve retorno.

Jean Wyllys disse que hoje vai analisar qual o meio mais rápido de representar contra Bolsonaro no Conselho de Ética. A possibilidade maior é que o próprio partido entre com uma representação. A pergunta foi feita pela cantora Preta Gil. Ao ver a resposta no programa, ela disse, também pelo Twitter: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês".

"Racismo é crime! Quem pratica racismo e homofobia em tv aberta é mais que imoral; é criminoso que debocha da Constituição", disparou Jean. Ele acrescentou que a "derrota do reacionário travestido de fascista é a existência das frentes parlamentares pela Igualdade Racial e pela Cidadania LGBT".

fonte: Congresso em Foco

4 comentários:

  1. Alguém vai se surpreender se isso não dar em nada?

    ResponderExcluir
  2. Esse cara já devia estar na cadeia há muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que Bolsonaro ganhou o "destaque" que merece, com tantos absurdos que ja vinha falando a cada oportunidade!

    ResponderExcluir
  4. so tenho uma coisa a dizer, bolsonaro ja tera lugar garantido apos esta vida material, que ele pensa que é.. todos tem opiniao pessoal, mas nao podemos incitar o povo atraves de nossas ideias... deus tambem sofreu preconceito e o mesmo venceu... e todos nos.negros, brancos, gays, judeus e etc iremos vencer esta batalha mais do que sangrenta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...