Nova biografia de Gandhi diz que ele era bissexual e foi casado com um alemão
Uma biografia de 448 páginas que ainda vai ser lançada já está causando polêmica por afirmar que Mahatma Gandhi era bissexual. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o mestre religioso teria abandonado sua esposa e seus filhos e viveu durante 10 anos um relacionamento amoroso com outro homem.
Escrita pelo jornalista Joseph Lelyveld, "Great Soul" afirma que o líder indiano deixou sua mulher e seus quatro filhos para morar com Hermann Kallenbach, um fisiculturista alemão de origem judaica que se apaixonou por Gandhi quando se mudou para a África do Sul - se tornando um de seus discípulos mais próximos.
Ainda segundo a nova biografia, eles moraram juntos no continente africano por dois anos, dividindo o mesmo teto. Joseph afirma que Gandhi mantinha um retrato de seu amado na cabeceira de sua cama, além de ter prometido a ele nunca olhar para as mulheres com intenções “impuras”.
O casal só teria se separado em 1914, quando o líder indiano voltou ao seu país. Mas os dois, ainda apaixonados, teriam continuado a trocar cartas.
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário