terça-feira, 16 de novembro de 2010

Reino Unido: Pesquisa mostra que gays e lésbicas estão se assumindo mais cedo

Uma pesquisa realizada pelo grupo Stonewall de direitos gays descobriu que a idade de "sair do armário" caiu bastante no Reino Unido nos últimos 20 anos.

De acordo com a pesquisa, gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros nascidos no Reino Unido estão saindo do armário, em média, aos 17 anos. A mesma pesquisa constatou que os gays que hoje têm 60 anos só se assumiram por volta dos 37, os que estão na faixa dos 30 assumiram por volta dos 21. E os que têm entre 18 e 34 anos já se assumiram aos 17.

A pesquisa foi realizada através de sites de relacionamento na internet. Uma das pesquisadoras do Stonewall acredita que as pessoas estão se assumindo mais cedo devido à crescente visibilidade da comunidade LGBT na TV e na vida pública.

"As pessoas mais velhas não tinham essa linguagem, ou talvez não vissem outras pessoas com quem se identificassem", disse Ruth Hunt, coordenadora da pesquisa, ao jornal inglês "The Guardian". "O que vemos hoje é a explosão de modelos, de exemplos, de pessoas falando sobre ser gay, então fica mais fácil associar o que você sente com algo que se pode ver".

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...