sábado, 13 de novembro de 2010

Jovem que beijou menor em cinema cometeu crime grave, diz delegado

O delegado Natanael da Silva Abreu, responsável pelo caso envolvendo Wesley Almeida Campos, 18, preso ao beijar um adolescente de 13 anos em um cinema de São Paulo, considera que o jovem cometeu um crime grave.

Ele foi detido por estupro de vulnerável, crime inafiançável e que pode render uma pena de 15 anos de detenção. Por conta disso, Campos permanece preso desde a noite de quarta-feira e será transferido para um CDP (Centro de Detenção Provisória), onde aguardará julgamento com outros acusados pelo mesmo crime.

“É grave mesmo, o legislador fez essa lei com muito rigor, pra ver se inibe essa prática delitiva”, diz o titular da 38ª DP. Segundo a legislação, supostas vítimas com idade inferior a 14 são consideradas vulneráveis, mesmo que estejam de acordo com o ato. Porém, o crime de pedofilia só existe quando envolve crianças menores de 12 anos.

“Foi um beijo, houve a lascívia. E o adolescente, no caso aí criança ou adolescente, o consentimento dele não vale”, resume Abreu. “É a mesma coisa um crime de roubo. Se você for vítima de roubo e eu prender o ladrão, você não pode dizer ´não eu não quero dar continuidade`. Independe de você.”

O delegado acredita que, mesmo severa, a lei é cumprida tanto para casais gays quanto para heterossexuais. Ainda segundo ele, existe a possibilidade de que o juiz relaxe a prisão por conta da idade de Campos, mas era obrigação do delegado de plantão prendê-lo.

Abreu tem dez dias para concluir o inquérito sobre o caso. O suspeito deve ser julgado em cerca de 82 dias.

O caso
Campos e o menor combinaram o encontro pela internet, em uma noite em que ambos deveriam estar na escola. Segundo a polícia, os dois estavam se beijando em uma das poltronas da sala, o que chamou a atenção de algumas pessoas que assistiam ao filme. Logo em seguida, seguranças do shopping foram chamados ao local.

Com a chegada da PM, ambos foram para uma delegacia, onde prestaram depoimento.

fonte: eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...