Garrafa de vidro foi lançada contra sede da Escola Jovem LGBT de Campinas
A noite da última segunda-feira, 08, foi de susto para a equipe da Escola Jovem LGBT, em Campinas. Por volta das 22 horas o local foi atingido por uma garrafa de vidro, que se espatifou e cobriu de cacos as escadas e parte do pátio da escola. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Segundo Lohren Beauty, presidente do E-Jovem, este não foi o primeiro ataque cometido contra o espaço, que oferece diversos cursos para a comunidade LGBT da cidade. "Há cerca de mês atiraram pedras contra as janelas, mas nem demos muita importância. Achamos que era molecagem. Mas a violência desta segunda-feira foi mais séria, poderia ter machucado alguém", contou ao Mix.
Apesar do ato, Lohren conta que não pensou em registrar Boletim de Ocorrência por acreditar que a polícia "faria pouco caso". No entanto, a Escola Jovem LGBT pretende iniciar ações de conscientização junto a alunos de uma escola de Ensino Médio que funciona nas redondezas, para falar de tolerância e esclarecer sobre riscos que atos violentos podem acarretar.
"Acreditamos que os ataques podem ter sido cometidos por alunos desta escola, já que em ambas as vezes os objetos foram atirados no horário de saída dos alunos", esclarece Lohren.
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário