terça-feira, 9 de novembro de 2010

Croácia: “Não há lugar para gays na seleção”, diz dirigente de futebol

Repudiando presença de gays, Vlatko Markovic diz que só pessoas normais jogam futebol

Vlatko MarkovicO movimento gay croata está indignado com Vlatko Markovic, presidente da federação de futebol do país. E é fácil entender o por quê. Falando ao jornal "Vecernji List", Markovic deu uma aula de intolerância ao afirmar que não há lugar para gays na seleção croata. E foi além: colocou a mão no fogo para defender a heterossexualidade dos jogadores que vestem a camisa da Croácia nos gramados: "Enquanto eu for presidente da Federação Croata de Futebol, não haverá homossexuais jogando no time nacional", afirmou.

Quando o jornal perguntou se Vlatko Markovic já havia conhecido algum jogador gay durante sua carreira, a resposta foi: "Felizmente, só pessoas normais jogam futebol". Obviamente entidades LGBT anunciaram que irão processar o presidente da federação por discriminação, além de estudar a possibilidade de levar o caso à União das Federações Europeias de Futebol - UEFA.

Contando com participação do brasileiro naturalizado Eduardo Silva, a Croácia não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2010. O time perdeu uma vaga na repescagem disputada nas eliminatórias europeias contra a Ucrânia.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...