sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Em noite tumultuada, Parada Gay de São Paulo elege nova diretoria

Associação da Parada de São Paulo elege nova diretoria em noite tumultuada

parada gay sao paulo policia eleicaoA Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT), responsável pelo maior evento cívico do mundo, elegeu na noite da última quinta-feira, 7, sua nova diretoria, que vai decidir os rumos da entidade pelos próximos quatro anos. Com um pouco de tumulto na porta por conta de uma entrada não autorizada, 21 associados votaram em uma chapa única encabeçada pelo sócio fundador Iberaldo Beltrano.

Duas chapas concorriam: a que venceu e a encabeçada pelo então tesoureiro da Associação, Manoel Zanini. Mas alguns integrantes desta chapa estavam com problemas de ordem burocrática e não puderam concorrer, impugnando a segunda alternativa de voto. A chapa única venceu com 16 votos a favor, em uma votação que contou ainda quatro contrários e um em branco.

Houve um pequeno tumulto por volta das 19h na porta da entidade quando a equipe de televisão não-credenciada do empresário Douglas Drumond, oponente público da atual administração, tentou entrar na assembleia de eleição para cobrir o evento. A Polícia Militar foi chamada para evitar mais tumulto e o empresário só deixou a sede da ONG para fazer um Boletim de Ocorrência.

Após o episódio, a APOLGBT se viu obrigada a levar ao pé da letra sua determinação e exigiu o credenciamento ou identificação de todos os jornalistas que queriam entrar. Confira como fica a nova diretoria da APOLGBT:

Presidente: Ideraldo Luiz Beltrame
Vice-presidente: Fernando Quaresma
Tesoureiro: Marcos Freire
Adjunta de tesoureiro: Greta Star
Secretário: Davi Góes
Conselho Fiscal: Joel Dumas, Pierre Freitas e Neusa Maria
Conselho de Ética: Jorge Trigo, Valmir Siqueira e Paula Salgado

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...