quinta-feira, 23 de setembro de 2010

No Brasil, ex-RBD gay fala sobre o preconceito que já sofreu

De passagem pelo Rio, o fenômeno pop latino falou com exclusividade ao EGO sobre carreira, homossexualidade e seus ídolos brasileiros.

christian-chavez 3Seguindo turnê mundial com o show “Libertad”, o cantor Christian Chávez, ex-RBD, conversou com o EGO nesta quarta-feira, 22, pouco antes de se apresentar para cerca de dois mil fãs que compareceram ao show realizado no Vivo Rio, Zona Sul da cidade. No repertório de Christian, que traz 14 canções, uma em especial chama a atenção. Trata-se de “Sexy Boy”, com letra escrita pelo próprio cantor - que, após ter assumido sua homossexualidade, levanta a bandeira de outra causa.

“Escrevi essa música ainda adolescente, quando tinha 17 anos. Nessa época, usava aparelho nos dentes, tinha espinhas no rosto e ficava reparando como a preferência era sempre desse grupo que chamamos de playboys. Isso me incomodava. Queria fazer uma crítica social e alertar sobre a existência deles, que na noite acabam impondo o que querem, criam suas filosofias. Nas baladas, nunca pagam a entrada, o couvert ou a bebida. Eu saía para me divertir e sempre quem entrava primeiro eram os 'sexy boys'”, contou o ex-RBD.

Aos 27 anos, solteiro, Christian viaja o mundo acompanhado pelo empresário e um assessor de imprensa, além da equipe de produção que consiste em músicos e dançarinas, entre outros. Sobre o comportamento das fãs após ele assumir sua homossexualidade, em março de 2007, o cantor diz que não teve o menor problema. “Tenho fãs homens, mas a grande parte do meu público é formado por mulheres. Elas são encantadoras e mantiveram-se ao meu lado. Isso foi maravilhoso, pois percebi que estava nascendo uma nova geração de pessoas com outra forma de pensamento.”

christian-chavez 2Inspiração para compor
No set list de Christian, grande parte das canções é de sua própria autoria. Para ele, a inspiração se manifesta nos momentos em que menos se espera.

“Acredito que a inspiração possa surgir em qualquer momento. Pode ser em casa, no banheiro, comendo com os pais...de repente, acontece. Comigo é assim, é algo que não podemos controlar”.

Os ídolos no Brasil
Pela segunda vez no Brasil, o ex-RBD revelou que tem opinião formada sobre os nossos artistas. Quando perguntado sobre um ídolo brasileiro, o cantor disparou sua lista com os preferidos: “Gosto do Alexandre Pires, da Ivete Sangalo, NX Zero,  Restart e do Roberto Carlos, o Rei.”

Em seguida, Cristian arriscou um trechinho de “As canções que você fez pra mim”, de Roberto e Erasmo. Assista no vídeo Christian arriscando seu português na canção.

Quando esteve pela primeira vez no Brasil, ainda com os integrantes da banda pop mexicana Rebeldes, o jovem Christian declarou que suas paixões brasileiras eram era a caipirinha e o jeans. “Não mudo de opinião. Adoro o gosto natural da caipirinha e o jeans daqui é o melhor, sem dúvidas. Comprei mais alguns e estou levando comigo”, declarou Chávez, mostrando a calça nova "made in Brazil”.

Além dos nossos produtos, o mexicano declarou sua admiração pelo povo brasileiro. “As pessoas por aqui me encantam demais. Elas têm algo de diferente...o espírito, a energia e a paixão. Na verdade, é tudo isso misturado.”

“Libertad World Tour”
Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, a turnê “Libertad” passará ainda por países da América Latina, Europa e Estados Unidos. Carismárico, ele disse:

“A diferença agora é que eu estou viajando sozinho, eu e ninguém mais. São 14 músicas no show, sendo que eu destaco cinco delas gravadas no CD, duas composições brasileiras que eu interpreto, duas canções que só os fãs da internet conhecem e outra que eu cantei pela primeira vez em São Paulo. Nosso show é completo. Temos trocas de figurino, jogo de luzes e duas bailarinas.”

fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...