quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Marina diz que adversários mudam de posição sobre aborto e casamento gay

Marina_SilvaA candidata do PV a presidente, Marina Silva, disse nesta quarta-feira que os seus adversários mudam de posição conforme a situação ao falar do aborto e do casamento gay. A presidenciável verde afirmou, ao participar de sabatina promovida pelo jornal "O Estado de S. Paulo", que sempre manteve coerência ao tratar dos temas.

- Nem sei se perguntam tanto para os outros candidatos (sobre os temas), até porque (eles) mudam de posição conforme o cenário e a situação _ afirmou Marina.

Ao falar da legalização do aborto, a candidata disse:

- Os outros candidatos agora também dizem que são contrários. Eu disse isso ao longo da minha vida.

Apesar da posição, a presidenciável verde defende um plebescito sobre a legalização do aborto. Ele nega que a proposta seja uma forma de não se complicar na dicussão.

- Esse é um encaminhamento para a questão. Não é o executivo que vai decidir, é o Congresso.

Ela diz ainda a sua defesa pessoal pela ilegalidade do aborto não tem relação com o fato de ser evangélica da Assembleia de Deus.

- Sempre tive essa posição. Quando eu era católicca eu pensava assim e agora eu penso assim.

Durante a sabatina, a candidata novamente disse que as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) implamtadas nas favelas do Rio são uma boa iniciativa, mas precisam ganhar escala para se firmarem como uma política pública da área da segurança.

- Acabamos matando as boas experiências no Brasil por populismo político.

Questionada sobre a construção do trem bala entre Rio e São Paulo, Marina defendeu o projeto desde que a obra não resulte em menos recursos para áreas prioritárias do governo, como a educação.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...