quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Espanha: Pastor agride fiel em culto ao saber que ele é gay

Religioso rasgou a roupa da vítima também

Um transexual de nacionalidade nigeriana foi atacado por um pastor evangélico em pleno culto depois que o religioso soube que a vítima é homossexual. A agressão aconteceu numa igreja de Vallecas, em Madri.
 
A denúncia foi feita esta semana, pela Associação Espanhola de Transgêneros. O caso ocorreu durante um culto, no domingo, dia 08 de agosto. Testemunhas contaram que o pastor da igreja "agrediu violentamente" a transexual causando lesões físicas e rasgando a roupa da vítima.
 
A Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais (FELGBT) está defendendo a vítima e exigiu das autoridades a demissão imediata do pastor e punição por parte do Ministério da Justiça como órgão regulador de diferentes credos na Espanha.
 
"Condenamos o ataque e esperamos que a lei seja feita junto ao autor e seus colaboradores, uma vez que ninguém ajudou tendo em vista a transfobia que levou ao ataque" disse o coordenador da FELGBT.
 

2 comentários:

  1. Respeito o trabalho de vocês, só gostaria de chamar-lhes atenção para um detalhe do texto: "A denúncia foi festa (...)". Deve haver algum erro aí.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela participação. A correção no texto já foi feita.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...