sexta-feira, 21 de maio de 2010

Atletas gays criticam conselhos de jogador australiano

Jason Akermanis aconselhou esportistas gays a ficarem no armário e revoltou atletas assumidos

888906-ian-robertsEsportistas da Austrália criticaram as recentes declarações do jogador de futebol americano Jason Akermanis, que conforme você leu aqui no mundalternativo, aconselhou atletas gays a permanecerem no armário. Além disso o jogador disse que se sente desconfortável em dividir o vestiário com gays.

Uma das reações veio de Ian Roberts, primeiro jogador de rúgbi a se assumir gay na Austrália. Roberts disse que as afirmações de Akermanis seriam cômicas se não fossem trágicas. "Inicialmente eu ri de tudo isso. Mas há jovens no subúrbio que estão se suicidando. Se ele (Akermanis) dissesse isso sobre a cor, religião ou deformidade física de alguém, o público não apoiaria. Quando ouvi os comentários de Jason, me perguntei: 'Em que século estamos? De onde esse cara vem?' E eu posso garanti-lo que há pessoas em seu vestiário que são gays. Eles só não são assumidos. Ignorância não é desculpa."

O ex-nadador Daniel Kowalski, também assumido, disse ter ficado com raiva e desapontado com Akermanis, que "sempre foi conhecido por seus princípios humanos".

Paul Ross, técnico da equipe de futebol americano Sydney Swans, engrossou o coro. Afirmou que se um de seus jogadores revelasse ser gay, ele não seria rejeitado pela equipe. "Nos dias de hoje, dizer o que Jason disse é uma irresponsabilidade. Sua opinião não reflete a visão da maioria das pessoas na Liga Australiana de Futebol."

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...