domingo, 25 de abril de 2010

Fundador do Grupo Gay da Bahia diz que existem ex-gays

Ele também se declara ex-hétero

Luiz Mott em entrevista no Programa do Jô (Tv Globo) O cientista social, escritor e fundador do Grupo Gay da Bahia Luiz Mott disse, em entrevista para o "Programa do Jô", que existem ex-gays e que ele é um ex-hétero.

"Ninguém nasce naturalmente heterossexual. É a sociedade que nos leva. O certo é menino com menina" ressaltou ao falar sobre a sexualidade humana.

Também lembrou: "Todos os seres humanos têm um desejo bissexual."

Em seguida, defendeu a existência de pessoas que deixaram de ser homossexuais.

"Outra idéia também errada. Essa história de dizer que não tem ex-gay é mentira. Do mesmo modo como eu sou um ex-heterossexual, eu fui casado, durante cinco anos,  tenho duas filhas; eu sou um ex-hétero como existem ex-gays" explicou.

Sobre a mudança de homossexual para heterossexual, Mott ressaltou que são "pessoas que não eram cem por cento homossexual, tiveram algumas experiências, não gostaram e daí reforçaram o outro lado. A sexualidade humana é cultural, construída e pode mudar".

A entrevista durou 40 minutos e foi para divulgar o novo livro do cientista social chamado "Bahia, Inquisição e História.

Outro ponto polêmico foi quando Mott falou sobre Jesus Cristo dizendo que, se ele tivesse nascido nos dias de hoje teria se identificado com os gays.

"Jesus nunca falou mal dos homossexuais" "Há até teólogos que dizem que ele teria muito mais identificação com a cultura gay. Ele falava: olhai os lírios dos campos, vinde a mim as criancinhas" disse.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...