terça-feira, 23 de março de 2010

São Paulo: Kassab confirma Parada do Orgulho na Avenida Paulista

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo Uma portaria publicada pela prefeito Gilberto Kassab confirmou que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo será novamente realizada na Avenida Paulista neste ano.

Em agosto de 2009, Kassab já tinha garantido que a parada permaneceria no mesmo local durante reunião que envolveu a Associação da Parada (APOGLBT), a SP Turis, a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo (Cads) e outros órgãos organizadores da manifestação.

A mais recente sugestão de mudar a manifestação para outro espaço partiu da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual, motivada pelos casos graves de violência registrados no evento no ano passado, como a morte por espancamento do chefe de cozinha Marcelo Campos Barros. O assassinato, entretanto, ocorreu na região central e após o término da manifestação.

Cena da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2009 Na reunião realizada em 2009, chegou-se a conclusão de que os casos de violência não estavam relacionados com a localização do evento. Foi levado em conta também o fato da parada se configurar como um dos eventos mais lucrativos para o turismo paulistano.

Na portaria, publicada no Diário Oficial da Cidade no último sábado, 20 de março, Kassab ainda afirmou que será criada uma comissão que deverá adotar "as medidas" para que o evento continue na Paulista.

A 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no domingo 6 de junho.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...