terça-feira, 23 de março de 2010

Albânia: Participante de Big Brother se assume gay e causa protesto

Moradores saíram às ruas depois que o rapaz revelou sua homossexualidade

flag_albaniaA imprensa define o caso como "debate explosivo" e ainda uma discussão que "explodiu em cada canto". Trata-se do fato do integrante do Big Brother da Albânia, Klodian Çela, da cidade de Lezhë, ter se assumido gay no programa e pedido desculpas para a mãe.

Aos 35 anos, Klodian tem descendência italiana.

Moradores organizaram um protesto pelas ruas de Lezhë com cartazes onde se lia frases como: "Lezha está limpa - nós não temos homossexuais". O manifestantes pediram ainda que o participante seja expulso da casa.

Klodian Çela O ativista defensor dos direitos humanos Kristi Pinderi, reagiu. "caso nós gostemos ou não, um importante capítulo da história dos direitos humanos na Albânia estará ligado ao nome de Klodian".

E ressaltou ainda: "Nós não entendemos isso agora, por causa do preconceito e de décadas do país em repressão, mas estaremos vivos por dias, semanas, meses ou anos nos quais esta história será escrita".

fonte: Toda Forma de Amor

A impressão que tive, foi que explodiu uma bomba na Albânia, tamanho a repercussão do caso. Um absurdo sem tamanho. Esse povo precisa conhecer o Brasil. Aqui não tem nada disso... Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...