quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Série gay "caRIOcas" pede doações para continuar sendo produzida

cartaz da série A série "caRIOcas" está pedindo a sua ajuda. Ambientada no Rio de Janeiro, o projeto, que promete revolucionar a forma como a homossexualidade é retratada na televisão brasileira, será transmitido em breve pela internet, já que, pelo menos por enquanto, não houve resposta de nenhuma emissora.

E não é por falta de insistência ou profissionalismo. Pelo contrário, com um elenco competente e bons recursos técnicos "caRIOcas" tem todos os créditos para conquistar os telespectadores, mas esbarra na resistência dos programadores de TV por falar de temas tabu. De acordo com André Mello, criador e diretor do programa, para continuar sendo produzida, a equipe precisa de dinheiro e, para isso, está pedindo doações através do site americano Kickstarter, uma plataforma de levantamento de fundos e uma vitrine de ideias para todos os tipos de empreendedores.

Até o momento, informa Mello, já foram filmados o piloto e 5 episódios de 5 a 10 minutos cada. A intenção é produzir outros 10 episódios - para conseguir esse feito, as doações devem alcançar US$ 10 mil até o dia 30 de março. "Ainda estamos conversando com alguns canais, mas eles ainda não estão convencidos sobre o tema gay porque ainda existe muito preconceito", explica Mello sobre as mudanças de plano.

Qualquer contribuição, por menor que seja (o site permite doações a partir de US$ 1), poderá ajudar o projeto a se manter vivo. "Sei que não é uma forma convencional, mas temos que ser criativos para que a gente possa produzir esses 15 episódios que estarão disponíveis de graça para todos", diz Mello. "O objetivo maior é provar para as emissoras de que existe interesse em programação gay de qualidade."

Se depender do interesse dos internautas, a série promete ser um sucesso. O trailer de "caRIOcas" já teve mais de 80 mil visualizações no YouTube.


Elenco
Os protagonistas de "caRIOcas" são Rodrigo (André Mello), um escritor que volta a morar no Brasil após anos trabalhando nos Estados Unidos; Marcos (Luciano Sant´Anna), dono de um salão de depilação; Paulo (Marcello Melo Jr., o Benê de "Viver a Vida"), jogador de vôlei de praia; Caio (Dionis Tavares), assistente de Paulo e apaixonado pelo chefe; Felipe (João Victor Lima), ex- namorado de Rodrigo que faz de tudo para conquistá-lo novamente; e finalmente Léo (Sérgio Menezes), militar casado que vive uma relação hétero e, ao mesmo tempo, tem um affair com Marcos.

site

: http://www.cariocas.tv

doações: Kickstarter

fonte
: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...