quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Presidente da OAB defende presença de gays assumidos nas forças armadas

Para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, orientação sexual de militares não é importante

Ophir Cavalcante: "Defesa do País precisa de pessoas preparadas, independente de orientação sexual" O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Ophir Cavalcante, divulgou uma nota nesta quinta, 04, criticando as afirmações do general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho.

Indicado a uma cadeira no Superior Tribunal Militar, o militar foi sabatinado por senadores e demonstrou ser radicalmente contra a presença de gays assumidos nas Forças Armadas. Para Ophir Cavalcante, militares precisam demonstrar disciplina e disposição para atuar na defesa do País, independente de sua orientação sexual.

"É lamentável que este tipo de discriminação ainda continue existindo nos dias de hoje nas Forças Armadas brasileiras. A defesa do País tem que ser feita por homens e mulheres preparados, adestrados e treinados para este fim, independente da opção sexual de cada um", afirmou o presidente da OAB.

Questionado por integrantes da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Cerqueira Filho disse que gays são incompatíveis com o serviço militar. "Há vários casos estudados da Guerra do Vietnã que mostra que ele perde o comando, a tropa não obedece indivíduo desse tipo", disse. Já para o almirante Álvaro Luiz Pinto, outro indicado ao STM e também sabatinado, homossexuais podem servir desde que não sejam assumidos.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...