quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nova presidente da Costa Rica é contra a união civil gay

presidente eleita da Costa Rica, Laura Chinchilla A recém-eleita presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, declarou que três coisas serão as prioridades de seu governo: não permitir a união entre pessoas do mesmo sexo, o aborto e a eliminação da igreja Católica como culto oficial do Estado. Na verdade, nada disso é surpresa para aqueles que votaram nela, pois, estes temas nortearam as suas propostas enquanto candidata que tem forte ligação com a religião pentecostal.

A respeito da comunidade LGBT, Laura declarou em uma entrevista a um canal evangélico que "alguns coletivos de gays e lésbicas estão reclamando de que sofrem discriminação". A candidata completou e se comprometeu a conversar com "estes grupos e ver o que podemos fazer para melhorar isso".

Questionada pela apresentadora do programa a respeito do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, Laura Chinchilla reafirmou ser contra e lembrou que, quando foi ministra da Seguridade na administração Figueres (1994-1998), se colocou contra a união gay. A entrevista foi concedida para o canal 31 Cristo Visión.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...