quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

BBB: Sérgio, Lia e Elenita batem papo sobre sexualidade com Dourado

Elenita conta motivos que a levaram e ficar com outra mulher

Na piscina, depois de curtirem sucessos do rock, Dourado, Sérgio, Elenita e Lia discutem a definição de homossexualidade. “Ser gay é sentir amor que casal sente. Não é só sexual”, Sérgio opina.

Dourado quer saber se um homem apaixonado por outro, mas que se envolve só com mulheres, é gay. Sérgio responde que não. “Mas você acabou de falar que é sentimental”, Dourado argumenta. “Tem muitos curiosos que já experimentaram e gostaram. E os que não gostaram”, Sérgio explica.

Lia entra na roda e diz que já teve curiosidade de ficar com mulheres, mas que, nem por isso, se considera lésbica. E critica a postura de Dourado. “Você é machista. É muito mais fácil pra um homem manter a posição de que mulher não pode ficar com mulher, pra defender que homem também não pode ficar com homem”, afirma a dançarina.

“Vamos falar de mim, então”, pede Elenita, que já ficou com mulheres. “Tava muito desiludida com homens e quis saber qual era”, a linguista explica. Elenita conta que tem um tio gay e que o ama muito. “Mesmo antes de ter beijado mulher, meu pai tava falando bem preconceituosamente. Aí um dia eu disse: ‘não sei porque você tá com tanto preconceito porque sua filha é lésbica'... Falei porque acho um absurdo você dizer que ama alguém como um filho e depois dizer que não ama porque nasceu diferente”, Elenita conta, explicando em seguida que se considera heterossexual.

“E se o pai nasceu preconceituoso?”, Dourado pergunta. “O preconceito vem da cultura”, Elenita afirma. “Da mesma forma que você não escolheu ser hetero, acredito que o Serginho não escolheu ser gay”, a brasiliense dá sequência ao raciocínio.

fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...