quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Estilista Alexander McQueen é encontrado morto

Porta-voz confirmou a morte, mas não há detalhes. Jornal afirma que ele teria se suicidado.

510277 O estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto, confirmou seu porta-voz. De acordo com reportagem do jornal "Daily Mail", ele teria cometido suicídio.

O corpo de McQueen foi achado em sua casa, no oeste de Londres, pouco depois das 10h (horário local). Os paramédicos foram chamados, mas já encontraram o estilista morto.

Uma fonte do jornal, que trabalhava com o ícone da moda, afirmou: "Foi uma perda trágica. Não estamos comentando o assunto em respeito à família".

Com 40 anos de idade, McQueen teria tirado a própria vida três anos depois de que sua amiga, Isabella Blow -que segundo o jornal foi responsável por tirá-lo da obscuridade e transformá-lo numa estrela- também se suicidou. De acordo com o "Daily Mail", há Policiais na frente da casa do estilista Alexander McQueen (Foto: AFP)poucos dias, morreu também a mãe do estilista, Joyce.

A morte de McQueen acontece dias antes do início da Semana de Moda de Londres e semanas antes da Semana de Moda de Paris, considerada uma das mais importantes do mundo, onde ele mostraria sua nova coleção, em 9 de março.

Carreira
McQueen largou a escola aos 16 anos e foi trabalhar na alfaiataria Savile Row’s Anderson & Sheppard, cuja lista de clientes incluía o príncipe Charles e Mikhail Gorbachev. Atuou também na Gieves & Hawkes, na famosa empresa de figurinos Angels & Bermans, e na sequência foi para a Itália e para o Japão.

Modelos apresentaram coleção do estilista britânico Alexander McQueen durante semana de primavera-verão 2010 de Paris, em outubro passado (Foto: AFP e AP)

Retornou a Londres em 1994 e, graças a seu grande portfolio, entrou na prestigiosa escola de moda Central Saint Martins. Depois de formado, o estilista abriu sua própria grife em Londres.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...