Centro de Combate e Prevenção da Homofobia reforça atendimento
Estudantes que sofrem o chamado buyilling homofóbico na escola. Gays vítimas do preconceito na família ou em estabeleciamentos comerciais. Para esses e outros casos de discriminação contra homossexuais, a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) de Pernambuco conta com a ação do Centro de Referência em Direitos Humanos de Combate e Prevenção da Homofobia do Estado.
No Centro são oferecidos os serviços de assistência jurídica, psicológica e de serviço social. "A partir do Centro, pretendemos começar a quebrar tabus e preconceitos no Estado, oferecendo um atendimento à população sem discriminá-la, como deveria ser a prática de todos os profissionais" explica um dos coordenadores Rhemo Guedes.
Agora em 2010, o atendimento do Centro ganhou o reforço da parceria com o Governo do Estado. Com isso será mais fácil, segundo a coordenação, aproximar a população gay do movimento LGBT e ainda combater a violência contra homossexuais considerada, ano passado, pelo Grupo Gay da Bahia, a maior do país.
fonte: Toda Forma de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário