Após sofrer ataque homofóbico, italiano deixa de comer para poder se casar com campnaheiro
Um casal gay da Itália está realizando uma greve de fome para pressionar o governo do país a legalizar o casamento gay. Francesco Zanardi e Manuel Incorvaia iniciaram a greve em 04 de janeiro e contam que desde então estão sobrevivendo com três capuccinos por dia. E além de se privarem de comida, o casal adotou outra estratégia para chamar a atenção da mídia para a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo: estão mostrando sua rotina doméstica via web 24 horas por dia através de um site.
Zanardi contou ao jornal Global Post que a ideia da greve veio em setembro de 2009, quando ele foi vítima de um ataque homofóbico em Mykonos, na Grécia. Atacado por quatro homens, ele foi levado a um hospital com hemorragia interna. Foi aí que ele percebeu que, caso morresse, seu parceiro não teria nenhum direito ao patrimônio construído pelo casal.
"Chegamos a um ponto onde queremos proteger um ao outro. Este não é meu primeiro relacionamento, mas é a primeira vez que sinto necessidade de proteger meu parceiro", disse Zanardi.
A Itália é um dos países mais resistentes a leis pró-LGT. Não raro, legisladores italianos citam valores católicos para negar a homossexuais direitos como união civil e adoção de crianças.
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário