terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dirigente do SPFC: Richarlyson "precisa tomar cuidado"

reprodução de imagem da TV O volante Richarlyson, do São Paulo, sofreu diversas críticas e ameaças de torcedores por causa do novo visual. O jogador colocou aplique de trancinhas no cabelo e, em um site de relacionamentos na internet, alguns torcedores do Tricolor paulista chegam até mesmo a ameaçar o jogador de morte.

Para o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, "ele tem o direito de fazer o que ele quiser, a vida é dele, ninguém tem que se meter nisso". Contudo, o dirigente faz uma ressalva: "Ele precisa tomar cuidado porque já recai sobre ele um preconceito que não se justifica e que é horrível". "Ele não deveria dar oportunidade para que isso aumentasse", acrescenta.

Questionado se o aplique seria algo que daria espaço para mais preconceito, Cunha confirma e compara: "No mínimo, eu acho que sim; embora sobre o Wagner Love, do Palmeiras, ninguém diga nada". "São dois tratamentos distintos que me parecem totalmente injustos", acrescenta.

De férias na casa dos pais em Bauru, cidade do interior de São Paulo, Richarlyson aproveitou para mudar o visual. O jogador fez um aplique no cabelo, que causou protestos entre torcedores "preconceituosos".

- É uma perseguição ao jogador. Eu não concordo com isso, eu repudio e mais, torcida não interfere no São Paulo.

O entrevistado pede ênfase à sua declaração sobre a torcida e explica o motivo: "Quem faz o São Paulo é a diretoria do clube, que é firme, competente, correta e não é influenciada por fatores externos".

Torcedores promoveram uma avalanche de protestos contra o atleta, em comunidades no site de relacionamentos "Orkut". Foi proposta uma surra no volante que obteve como resposta de outro internauta uma ameaça de morte ao jogador. As comunidades já foram tiradas do ar pelo site de relacionamentos.

O jogador é muito hostilizado pela própria torcida tricolor. É alvo de piadas jocosas questionando sua orientação sexual e zombando do seu novo visual. "Para nós, os atletas são profissionais, todos recebem o mesmo tratamento, não fazemos diferenças entre eles e não somos influenciados por opiniões externas", afirma o dirigente.

- Eu repudio qualquer perseguição e vou combater - garante.

fonte: Terra Magazine

Um comentário:

  1. são-paulinos são piores times de pedofilias,machistas,homofobias,palestinas hitler,gays perigosas e assedios éticas(contra mulheres,pobres,crianças,ricos,corintianos,palmeiranses,santistas,sao-caetanenses e deficientes). o cartão vermelho é pro spfc mau-criados e selvagens morumbis. são-paulinos podem colocar nas paradas gays em morumbis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...