As indicações ao Globo de Ouro já se refletiram muito na entrega do Oscar. Caso, este ano, isso se repita, o ator Colin Firth, que vive um professor gay em "A Single Man" deve ficar entre os indicados.
Firth foi indicado ao Globo de Ouro de "Melhor Ator de Drama" e tem um concorrentes de peso como George Clooney (o conselheiro de "Amor Sem Escalas" e Morgan Freeman (Nelson Mandela em "Invictus").
A indicação de Firth é mais um ponto para o estilista Tom Ford responsável por "A Single Man". O ator já ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza.
A crítica especializada escreveu que Firth, 49 anos, é digno de um Oscar pelo seu desempenho. No filme, ele é um professor de inglês homossexual de luto, nos anos 60, pela morte do seu grande amor.
O estilista Tom Ford derrete-se em elogios ao ator e conta que decidiu por ele no papel principal pela capacidade de Firth "de transmitir o queestá a pensar através do olhar, sem mexer praticamente o rosto e sem dizer uma única palavra" disse à agência Reuters.
fonte: Toda Forma de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário