terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ator que vive professor gay é indicado ao Globo de Ouro

Colin Firth indicado ao Globo de Ouro de "Melhor Ator de Drama" As indicações ao Globo de Ouro já se refletiram muito na entrega do Oscar. Caso, este ano, isso se repita, o ator Colin Firth, que vive um professor gay em "A Single Man" deve ficar entre os indicados.

Firth foi indicado ao Globo de Ouro de "Melhor Ator de Drama" e tem um concorrentes de peso como George Clooney (o conselheiro de "Amor Sem Escalas" e Morgan Freeman (Nelson Mandela em "Invictus").

A indicação de Firth é mais um ponto para o estilista Tom Ford responsável por "A Single Man". O ator já ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza.

A crítica especializada escreveu que Firth, 49 anos, é digno de um Oscar pelo seu desempenho. No filme, ele é um professor de inglês homossexual de luto, nos anos 60, pela morte do seu grande amor.

O estilista Tom Ford derrete-se em elogios ao ator e conta que decidiu por ele no papel principal pela capacidade de Firth "de transmitir o queestá a pensar através do olhar, sem mexer praticamente o rosto e sem dizer uma única palavra" disse à agência Reuters.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...