quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Requião é multado em R$ 250 mil por comparar câncer à Parada Gay

requiao120 O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), pode pagar uma multa no valor de R$ 250 mil reais por conta das declarações que fez comparando o aumento do câncer de mama em homens com as Paradas Gays.

A decisão é do Ministério Público Federal que pediu à justiça Federal para que o governador seja punido. Requião fez a comparação durante sua participação no programa "Escola de Governo" da Rádio e Televisão Educativa do Paraná.

O MPF cita, no pedido da multa, o que disse o governador quando fez a comparação. O órgão considera a frase de Requião "absolutamente preconceituosa contra os homossexuais, com nítido caráter homofóbico."

Durante o programa, o governador falava do aumento do câncer de mama em homens e fez a seguinte observação: "embora hoje câncer de mama seja umadoença masculina também né? Deve ser consequência dessas passeatas gay".

O Ministério Público Federal considerou ainda que, com a declaração, o governador "constrangeu" e ridicularizou" o pesquisador Lauro Akio, do Instituto Agronômico do Paraná.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...