quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Militância LGBT pode ajudar a melhorar plano nacional de enfrentamento à AIDS em gays

aids Entidades que trabalham com a implementação de políticas públicas de prevenção e controle das DST/AIDS em todo o Brasil devem ficar atentas. O Ministério da Saúde já publicou o Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de AIDS e DST entre Gays, outros Homens que fazem Sexo com Homens (HSH) e Travestis com recomendações a serem realizadas até 2011.

Esse plano nacional foi formulado com base em dados de uma Consulta Pública realizada em julho de 2007. No site do Ministério da Saúde estão disponibilizados também os planos estaduais de enfrentamento à AIDS para as entidades que trabalham nessas políticas de saúde.

Essas ONGs devem acessar o site e ler com atenção os planos: tanto o nacional quanto de seu respectivo Estado. Para contribuir na construção de uma política realmente efetiva, a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) pede para que os militantes enviem por e-mail sugestões de melhorias nas propostas – principalmente com relação a sua execução e sugestões de advocacy.

O Plano Nacional expressa o compromisso das três esferas de governo e da sociedade civil na implantação e implementação da política pública de prevenção e de controle das DST/AIDS. Isso é importante porque o governo reconhece que existem vulnerabilidades específicas que continuam contribuindo para que esses grupos estejam mais suscetíveis à infecção, apresentando taxas de prevalência superiores às encontradas na população geral.

site: http://www.aids.gov.br
fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...