sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Publicação de Maurício de Souza terá personagem homossexual

revistatina A sexta edição da revista "Tina", personagem de Maurício de Souza, deverá trazer um personagem homossexual. Será a primeira vez que uma história do criador da Turma da Mônica trará um gay em seus quadrinhos.

Caio será um rapaz sem nenhum estereótipo homossexual, mas no fim da história de capa, intitulada "Triângulo da Confusão, vai assumir ser comprometido com outro moço. O parceiro dele é amigo de Zecão, que namora Pipa, melhor amiga de Tina. No decorrer da história, Tina faz um discurso contra o preconceito de maneira geral e a favor da tolerância com as diferenças.

Não fica claro se Caio vai retornar em revistas futuras, mas ele é apresentado por Tina como seu melhor amigo, "como se fosse um irmão". Isso pode significar uma possível reaparição do personagem.

Tina surgiu nas histórias de Maurício de Souza como uma personagem mais velha do que Mônica e seus amigos. Como a trupe da garota dentuça cresceu, as tramas de Tina acompanharam o passar dos anos e começaram a explorar temas mais adultos.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...