sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Superior Tribunal Militar reconhece união gay

militar-741314 O Superior Tribunal Militar (STM) reconheceu o direito de servidores da Justiça Militar da União incluírem no plano de saúde companheiro de união homoafetiva. É um avanço e tanto. O STM reconhece que existem homossexuais no exército brasileiro.

O Tribunal julgou uma questão administrativa proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg). A Relatora do caso, ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha afirmou que a assistência à saúde é um direito garantido pela Constituição Federal.

fonte: Mix Brasil

Que evolução! Quem diria que um dia o Exercito iria assumir que existem homossexuais trabalhando na corporação. Esta certo que foi o Tribunal Militar que falou isso, mas já é um grande avanço. Agora os parceiros de militares poderão participar do plano de saúde. Se bem que não sei se é um grande avanço assim, pois o plano de saúde do Exercito não tem nada de bom. Eu digo por experiência própria, pois venho de uma família de militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...