terça-feira, 15 de outubro de 2013

Rio Grande do Sul: Vestido de rainha da Festa da Uva é usado em parada gay e gera polêmica

Funcionário público de Caxias do Sul pegou 'emprestado' o vestido no RS. Peça estava exposta como decoração no saguão da Secretaria da Cultura.

Esteio vestido festa da uva paradaUm funcionário da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, foi flagrado na 6ª Parada Livre de Esteio usando um vestido que pertencia à rainha da Festa da Uva de 2010. Tatiane Frizzo disse que emprestou a peça para uma exposição no saguão da secretaria e não deu autorização para que o vestido fosse usado em outros eventos. A Parada Livre na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre ocorreu no dia 6 de outubro.

"O vestido foi emprestado apenas para exposição na Secretaria de Cultura da cidade. Ninguém me pediu para usar, até porque o vestido foi confeccionado especialmente para que eu usasse no desfile em 2010. Ele retratava a minha história e a história de Caxias do Sul. Pegou sem meu consentimento. Acabei retirando o vestido da exposição", disse Tatiane, que ficou sabendo do caso depois de receber um telefonema anônimo.

O funcionário da secretaria de cultura de Caxias do Sul, Sandro Maurício, disse na manhã desta terça-feira (15) a reportagem que foi orientado pela prefeitura da cidade a não falar mais sobre o caso. Também procurado pela reportagem, o secretário de cultura da cidade serrana, João Tonus, entende que o assunto deve ser discutido entre os dois, já que também não autorizou o uso da peça pelo servidor.

"Não temos nada a ver com isso. O caso deve ser resolvido entre eles", disse o secretário da Cultura de Caxias do Sul.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...