terça-feira, 15 de outubro de 2013

Austrália: Companhia aérea pede desculpas pela frase “eu sou gay” escrita em mala de passageiro

jetstar gay australia malaA companhia aérea australiana Jetstar pediu desculpas a um passageiro neozalandês que recebeu sua mala com adesivos que formavam a frase “I am gay” (Eu sou gay), no aeroporto.

O passageiro contou que sua mala foi a primeira a aparecer na esteira de bagagens quando desembarcou em Perth, na Austrália. Indignado, ele postou, no domingo, 13, fotos da mala no Twitter e pediu explicações à empresa.

Depois, ele escreveu em seu blog, “One Sleepy Dad”, o que aprendeu com a situação e clamou por direitos iguais.

“Eu sou um homem heterossexual branco. Este trio de privilégios significa que eu não estou rotineiramente submetido ao preconceito. Mas por alguns minutos eu comecei a andar na pele de um gay em um lugar público”, escreveu o homem.

“Para mim, estes foram apenas poucos minutos de um dia da minha vida. Se o que eu senti por aqueles poucos minutos fosse extrapolado para cada dia ao longo da vida, então eu posso entender completamente por que nossos amigos gays se sentem perseguidos e por que eles têm esses altos índices de suicídio. É inaceitável”.

“É dito que as palavras não podem te machucar. Isso é verdade. Mas não são as palavras que ferem, é a intenção por trás delas. ‘Eu sou gay’ não foi colado em toda a minha bagagem como uma celebração. Foi usado como um pejorativ . Foi usado para humilhar. Foi usado como um insulto”.

“Algumas pessoas têm comentado que provavelmente é apenas um perdedor nos bastidores fazendo uma piada de mau gosto. Ou que a Jetstar tem uma cultura de homofobia. Infelizmente, os maus-tratos aos nossos amigos gays abrangem sociedade. Ele vai até os nossos líderes políticos e inclui luminares como o nosso primeiro-ministro . Nossas leis garantem que os homossexuais não tenham os mesmos direitos e dignidades de que muitos de nós heterossexuais temos garantidos todos os dias”.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...