quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Jornal britânico publica lista com os LGBTs mais influentes

Após divulgar a Pink List, um ranking com os 101 LGBTs mais influentes no Reino Unido, o jornal britânico The Independent resolveu ampliar as nomeações para nível internacional. Foi assim que surgiram os nomes das pessoas mais importantes para a luta por direitos dos homo e transexuais em todo o mundo. Para você, faltou alguém?

Confira a lista com os LGBTs mais influentes em todo o mundo:

Frank Ocean: desde que Ocean escreveu uma carta aberta, no ano passado, sobre sua paixão por um homem, a indústria do hip hop, incluindo o poderoso casal Beyoncé e Jay-Z, tem sido favorável a ele.

156076629NW00078_GQ_Men_Of_
Robbie Rogers 05 Robbie Rogers: em fevereiro de 2013, o jogador do LA Galaxy se tornou o segundo jogador de futebol profissional na Grã-Bretanha a sair do armário, depois de Justin Fashanu.

Diana King: a primeira artista jamaicana a se declarar gay, foi homenageada em dezembro com o prêmio Out Music Awards na categoria Vanguard Award. “Eu sou mulher, mãe, tia, jamaicana, americana, artista internacional, cantora, compositora, líder de banda, amiga, amante, empresária, deusa! E, sim, sou uma lésbica”, declarou.

Diana King
Dan Savage Dan Savage: em 2010, esse colunista de relacionamentos começou o projeto “It Gets Better” com o objetivo de prevenir suicídios entre os adolescentes LGBT. Com mais de 50 mil inscritos de todas as orientações sexuais, incluindo Barack Obama, Ellen DeGeneres, Justin Bieber e Lady Gaga, o trabalho já recebeu mais de 50 milhões de views.

Orlando Cruz: o boxeador porto-riquenho rompeu preconceitos ao declarar sua orientação sexual em público. No dia 12/10, vestiu um calção nas cores do arco-íris.

Orlando Cruz
Manning WikiLeaks Chelsea Manning: o ex-soldado dos EUA foi condenado em julho por vazar documentos secretos. Logo após, revelou se identificar como sendo do sexo feminino e passou a fazer tratamento hormonal.

Anderson Cooper: de acordo com o New York Times, o âncora da CNN é “o mais proeminente jornalista abertamente gay na televisão americana” desde que saiu uma carta aberta no verão de 2012. “O fato é que eu sou gay, sempre fui, e sempre serei, e eu não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso”, escreveu.

Anderson Cooper
Lana Wachowski 02 Lana Wachowski: cineasta norte-americana, trabalha com o irmão Andy na “The Wachowskis”. Conhecida pela trilogia “Matrix”, lançou o filme “Cloud Atlas” em 2012, que conta seis diferentes histórias desde o século XVIII até um futuro pós-apocalíptico.

Hamed Sinno: vocalista da banda libanesa “Mashrou Leila”, foi capa da revista gay francesa Têtu e incentivou os fãs LGBTs a “forjarem para si um sentimento de pertencer à região, apesar da repressão”.

Hamed Sinno
Julia Serano Julia Serano: autora dos livros “Whipping Girl: uma mulher transexual no sexismo e no bode-espiatório da feminilidade” e “Excluídos: fazendo movimentos feministas e homossexuais mais inclusivos”, também se descreve como “performer, músisista, bióloga, pessoa, etc”.

Anton Hysen: o jogador sueco ainda é o perfil mais citado quando se fala em jogadores abertamente gays do futebol europeu. Ele joga para o Utsiktens BK, trabalha em construção civil e venceu a sétima temporada da competição sueca Let’s Dance.

Anton Hysen
Wentworth Miller Wentworth Miller: o ator saiu do armário publicamente em agosto deste ano, quando recusou um convite para o Festival de Cinema Internacional de São Petersburgo, porque se sentiu “profundamente preocupado” com a homofobia do governo russo.

Chaz Bono: o único filho de Sonny e Cher, que sempre viveu sob os holofotes da mídia, escolheu documentar sua jornada de sair do armário em um livro chamado “Family Outing: um guia de como sair do armário para gays, lésbicas e suas família” (1998) e um documentário sobre sua mudança de sexo.

143236339AP00015_23rd_Annua
Masha Gessen

Masha Gessen: a jornalista russa e autora de uma biografia audaciosa de Vladimir Putin, “The Man Without a Face”, protestou ao anúncio da “propaganda gay” com um “triângulo rosa”. Recentemente, escreveu que ela e sua família deveriam fugir da Rússia.

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...