quinta-feira, 6 de junho de 2013

França: Garoto gay de 18 anos é morto por skinheads em Paris

Criminosos fariam parte de grupo de extrema-direita

Clément MéricClément Méric, um jovem ativista dos direitos LGBT de apenas 18 anos, foi morto após um ataque de skinheads, na noite de quarta-feira, 05, em Paris.

Segundo a polícia, Clément e amigos trocaram insultos dentro de uma loja popular, próxima à estação de trem Saint-Lazare, com três skinheads. O grupo, que incluía uma mulher, esperou lá fora e quando o jovem e os amigos saíram, os atacou. Após a agressão com socos, Clément teria batido a cabeça num poste. No hospital, foi declarada a morte cerebral.

O Partido Social Democrático distribuiu um comunicado dizendo: “O horror do fascismo acaba matando bem no meio de Paris. Violentamente espancado no chão por um grupo de ativistas de extrema-direita, do grupo JNR (Juventude Nacionalista Revolucionária) que o deixou imóvel. Ele foi declarado em estado de morte cerebral no Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris.”

O líder do JNR, Serge Ayoub, negou o envolvimento de seu grupo no ataque. Desde o começo da discussão no Congresso sobre o casamento gay e adoção por gays no país – que foram aprovados – as agressões homofóbicas aumentaram na França.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...