sexta-feira, 14 de junho de 2013

Escócia: Transexual se muda de cidade após ser comparada a bruxas

Hostilidade vinha de todos os lados contra transexual

JohnstoneA Idade Média ainda está entre nós. Uma transexual afirma que precisou deixar a sua cidade, Johnstone, na Escócia, após não aguentar mais a hostilidade dos moradores, que chegaram a dizer que ela era produto de bruxaria. Só faltaram as fogueiras.

Ao jornal “The Gazette”, Stephanie Smyth, de 32 anos, contou que a população a insultava frequentemente, inclusive dentro de estabelecimentos comerciais, e certa vez um objeto foi arremessado em sua direção na rua.

“Eu diria que cerca de 90% das pessoas julgam. As pessoas precisam acordar e perceber que as pessoas transexuais estão aqui por uma razão. Eu fui forçada a me mudar de lá por causa do abuso que sofri tentando ser quem eu realmente sou, era o inferno”, disse a moça.

Stephanie afirmou que gostaria de fazer campanha contra a transfobia. “Eu acho que há um monte de bullying em torno dele, a sociedade precisa acordar e aceitar estas pessoas.”

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...