sexta-feira, 31 de maio de 2013

São Paulo: Com shows e 80 tendas, feira LGBT movimenta público gay antes da Parada

A 13ª Feira Cultural faz parte do Mês do Orgulho LGBT e visa atrair turistas

feira LGBT São Paulo 01O Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, é palco, nesta quinta-feira, de uma extensa programação voltada para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). A 13ª Feira Cultural faz parte do Mês do Orgulho LGBT e visa dar visibilidade para o evento que atrai milhares de turistas todos os anos para São Paulo. A Parada do Orgulho LGBT acontece no próximo domingo, a partir das 12h, na avenida Paulista. Depois de passar pela rua da Consolação, tem o encerramento na Praça da República, região central de São Paulo.

Um dos estandes da feira pertence à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Lá, são distribuídos folhetos sobre a Lei 10.948, que pune administrativamente discriminação em função de orientação sexual e identidade de gênero. A tenda apresenta ainda trabalhos desenvolvidos pelas coordenadorias da Secretaria da Justiça, entre eles o de combate ao racismo e da prevenção às drogas.

A parada deste ano terá como tema central a luta contra o "retrocesso". Com o mote "para o armário nunca mais", os organizadores pretendem atrair a atenção para o que eles chamam de ação de "segmentos religiosos fundamentalistas", que estariam agindo no legislativo brasileiro.  Um dos alvos será o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara, a quem os manifestantes reservaram  um dos trios elétricos da parada como forma de protesto.

feira LGBT São Paulo 05 feira LGBT São Paulo 04
feira LGBT São Paulo 06 feira LGBT São Paulo 07

No domingo, a Polícia Militar de São Paulo irá utilizar 1,8 mil integrantes de seu efetivo para fazer a segurança da Parada Gay e do seu entorno. A principal recomendação para aqueles que vão participar do evento é para não ostentar objetos pessoais de valor, principalmente celulares. Nesta quinta-feira, a segurança já era reforçada no Vale do Anhangabaú e a presença de policiais militares em plataformas sobre as bases móveis da polícia foram testadas. Será uma das novidades desta edição para a segurança do público.

Nesta quinta-feira, até as 16h, nenhum incidente havia sido registrado pela polícia no local. No palco principal do evento estão programados shows da cantora Corona, da dupla Pepê e Neném e da escola de samba vencedora do carnaval de São Paulo, Mocidade Alegre.

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...