sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jornal esportivo dá capa a torcidas gays de futebol

São Paulo, Corinthians e Palmeiras têm páginas no Facebook para suas torcidas homossexuais

Jornal Mais EsporteEsporte tradicionalmente homofóbico e machista, o futebol tem ganho torcidas vinculadas ao público homossexual. O assunto foi capa, nesta sexta-feira, 31, do “Jornal Mais Esportes”, de São Paulo.

A reportagem conversou com os criadores das páginas no Facebook das torcidas arco-íris dos três maiores clubes da capital paulista, a Palmeiras Livre, a Corinthians Livre e a Bambi Tricolor.

Aline, criadora da página da torcida gay do São Paulo conta que em vez de se ofender com o apelido Bambi, a página o incorporou. “Se, até agora, Bambi foi um apelido usado para discriminar, por que não adotá-lo com orgulho e desarmar o preconceito?”.

Thaís, do Palmeiras Livre, é heterossexual e esclarece que a intenção da torcida é combater todo tipo de discriminação. Ela diz que a página foi inspirada no Galo Queer (torcida gay do Atlético-MG), mas crê que ainda não é o momento das torcidas passarem do universo virtual para os estádios. “É um território machista, conservador e muitas vezes violento. Acho algo muito arriscado”.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...