quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Paraná: Jovem gay vítima de homofobia leva facada no peito em Curitiba

Mais um caso de homofobia no Brasil, dessa vez, em Curitiba. Um jovem de 25 anos foi esfaqueado no Centro da cidade por volta das 20h da última segunda (14).

O rapaz foi atingido com um golpe no tórax, próximo ao coração. Um gari relatou à polícia que três homens abordaram o jovem. Enquanto dois seguravam a vítima, o terceiro deu a facada. O gari tentou correr atrás dos criminosos, que acabaram fugindo.

Segundo a Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, o crime teve motivação homofóbica. A princípio, suspeitou-se de tentativa de assalto, mas nenhum objeto foi levado da vítima. “Nós lamentamos muito esse tipo de crime por conta da opção sexual (sic) das pessoas. É uma violência gratuita”, disse o delegado Rubens Recalcatti.

O namorado do jovem atingido contou que o casal tinha combinado de ir ao cinema, mas no meio do caminho ele recebeu a ligação de uma mulher, dizendo que seu companheiro havia sido atingido na rua.

Um médico que passava pelo local prestou os primeiros atendimentos, até a chegada do resgate. A vítima segue internada em estado grave no Hospital Evangélico.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...