quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Austrália: Cientista pode estar perto da cura da aids

Proteína do próprio HIV ajuda a inibir o avanço da doença

O cientista australiano David Harrich pode estar próximo da melhor notícia sobre a cura do HIV/Aids nos últimos tempos. Integrante do Instituto de Pesquisa Médica de Queensland, no nordeste da Austrália, Harrich afirma que modificou uma proteína do HIV usada para o vírus se replicar e fez com que ela inibisse o crescimento do mesmo.

“Eu nunca vi nada parecido. A proteína modificada trabalha o tempo todo”, revelou o cientista, cujo estudo foi publicado na revista Human Gene Therapy. “Se esta investigação continuar nesta direção, e tivermos em mente que há muitos obstáculos ainda, nós estamos olhando para uma cura para a aids”.

Harrich Harrich afirma que a proteína modificada, que ele chamou de Nullbasic, mostrou uma capacidade “notável” para deter o crescimento do HIV em um ambiente de laboratório e poderia ter implicações interessantes tanto em termos de redução da aids quanto ao tratamento dos que sofrem com vírus mais resistentes.

“Você ainda estaria infectado com o HIV, que não é uma cura para o vírus, mas o vírus ficaria latente, não iria acordar, por isso não iria se desenvolver em aids”, acrescentou. “Com um tratamento como este, você iria manter um sistema imunológico saudável.”

Testes da proteína em animais devem começar este ano, e o tratamento pode começar provavelmente em alguns anos.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...