quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Estados Unidos: Exposição contra homofobia traz fotos de modelos gays russos sem roupa

exposição Asylum 01Foi lançado um preview da exposição Asylum no último fim de semana na Spring Gallery, em Nova York. O fotógrafo e cineasta Alexander Kargaltsev reuniu fotos de modelos gays russos que abandonaram seu país por conta da forte discriminação contra os homossexuais.

Nas imagens, os meninos aparecem completamente nus em pontos famosos de Nova York, como o Central Park e o Brooklyn.

"A nudez dos modelos é um posicionamento visual poderoso, embutido de simbolismo. Eles não estão despidos, mas nus, pois tiveram coragem de se desfazer de muitas camadas de medo e surgir ao mundo sem cobertura, vulneráveis, mas ainda sim com orgulho", descreve Ivan Savvine, curador da exposição.

O trabalho é uma resposta ao recente aumento da homofobia na Rússia. O governo do país profere duras críticas aos gays, além de reprender com violência as tentativas de Paradas Gays pelo país. Isso, sem falar da lei da cidade de São Petersburgo, que proíbe qualquer manifestação sexual sobre pena de multa.

A exposição acabou dando origem a um catálogo, que está disponível para venda. Abaixo você confere as imagens:

exposição Asylum 02 exposição Asylum 03
exposição Asylum 04 exposição Asylum 05
exposição Asylum 06 exposição Asylum 07

fonte: A Capa

Um comentário:

  1. Thank you for posting about our exhibition! It is over now, but the catalog is available for purchase from 287 Spring gallery - info@287spring.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...