terça-feira, 2 de outubro de 2012

Reino Unido: Grupo cristão diz que população gay é "muito pequena" para ter direito ao casamento

Será que os direitos de uma população devem ser medidos por seu "tamanho"? Para a organização cristã Christian Institute, do Reino Unido, sim.

casamento gay boloEm uma polêmica declaração feita semana passada, o instituto disse que a população gay é "muito pequena" e, assim, não vale a pena dar a ela direitos iguais em relação ao casamento. A afirmação se baseia nos dados coletados pelo Office for National Statistics (ONS), equivalente britânico ao nosso IBGE.

Segundo o ONS, apenas 2,6% da população britânica se declara gay (1,5% dos homens), lésbica (0,7% das mulheres) ou bissexual (0,4% das pessoas), embora organizações LGBTs, como a Stonewall, estimem que o percentual varie entre 6 e 10%, informou o site PinkNews.

> Hugh Grant divulga vídeo para defender casamento gay

A estatística oficial leva o Christian Institute a acreditar que uma população tão "pequena" não deve ensejar mudanças na lei. "É surpreendente que uma mudança tão monumental esteja sendo realizada em nome de uma pequenina parcela da sociedade", disse Mike Judge, do instituto, ao jornal Daily Mail.

A afirmação não ficou sem resposta. Benjamim Cohen, fundador da campanhaOut4Marriage, que defende o casamento igualitário, declarou: "Para além do fato de que muitos têm questionado a precisão e a utilidade das pesquisas do ONS, mesmo se a população de lésbicas, gays e bissexuais fosse tão baixa quanto indicada, por que isso significaria que os LGBTs deveriam ter menos direitos que os heterossexuais?".

"Os judeus representam menos de 0,5% da população do Reino Unido", continua Cohen. "No entanto, como judeu, eu tenho o direito legal de me casar, que esse casamento seja realizado por um rabino e reconhecido pelo Estado, embora, obviamente, apenas com alguém do sexo oposto atualmente. Pela interpretação do Christian Institute dos dados populacionais, a população de judeus é presumivelmente ainda 'menor', então presumivelmente o Christian Institute acredita que, como os gays, os judeus deveriam ter o direito de se casarem negado".

O casamento gay está em debate no Reino Unido. Recentemente, o ator Hugh Grant gravou um vídeo de apoio para a Out4Marriage.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...