segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Reino Unido: Aumento dos casos de homofobia são apavorantes, diz David Cameron

David CameronO primeiro-ministro britânico, David Cameron, descreveu como "apavorantes" as estatísticas de crimes de ódio na Inglaterra e País de Gales e reafirmou o compromisso do governo no combate ao crime homofóbico. As declarações foram feitas, na semana passada, por meio de uma carta de apoio à Vigília de Londres, que marca três anos do assassinato de Ian Baynham em Trafalgar Square.

De acordo com dados levantados pelo governo, em 2011, cerca de 43 mil crimes de ódio foram registrados no país. "Esse número é terrível e isso tem que mudar", afirmou Cameron. "Pela primeira vez temos publicado estatísticas sobre os crimes de ódio registrados e estamos destacando os melhores exemplos do que funciona localmente para prevenir novos casos em nível de base", completou.

O primeiro-ministro chegou ainda a reafirmar o compromisso governamental no combate à homofobia. "A polícia e os tribunais irão tratar todos os crimes de ódio como uma prioridade - seja ele cometido por causa de raça, nacionalidade, cultura, crença, deficiência física, mental, orientação sexual ou identidade de gênero."

Além de Cameron, cartas de preocupação com o aumento de casos de homofobia e de apoio a vigília foram recebidas do líder liberal-democrata e vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, do prefeito de Londres, Boris Johnson, e do líder do partido trabalhista, Ed Miliband.

"Percorremos um longo caminho na jornada contra a homofobia e transfobia. Caminhamos mais perto da igualdade quando foi aprovado o artigo 28, que proíbe discriminação na prestação diária de bens e serviços. Sabemos que ainda há muito mais a fazer. Agora, temos que ter o compromisso de trabalhar para superar o medo e preconceito", pediu o líder da oposição.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...