terça-feira, 16 de outubro de 2012

Polícia prende em Minas Gerais acusado de assassinar Miss Gay em 2006

Maciel Mota de LimaA Polícia Civil apresentou na tarde desta segunda-feira (15) Maciel Mota de Lima, de 30 anos, acusado de ter matado, com requintes de crueldade, o técnico em enfermagem José Maciel da Cruz Silva, de 29 anos. O crime ocorreu em 2006 na cidade de Coruripe e ganhou repercussão em Alagoas.

De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), a vítima foi amarrada com lençóis em sua cama, teve a boca colada com Super Bonder e foi esfaqueada várias vezes. Segundo as investigações da polícia, o acusado mantinha um relação com a vítima.

Para a delegada, a motivação do crime teria sido fútil. “Ele não disse para a polícia qual o motivo de ter assassinado o rapaz, mas admitiu que eles tinham um relacionamento amoroso”, conta a delegada.

Depois do assassinato, Maciel fugiu para Contagem-MG onde tentou iniciar uma nova vida. “Soubemos inclusive que ele estava em busca de trabalho na cidade como técnico em informática”, acrescenta a delegada.

Maciel possui um registro violento na polícia. Pelo menos seis Boletins de Ocorrências por agressão física contra outros homossexuais são atribuídos ao acusado.

A investigação e a prisão do foragido foi resultado de um trabalho envolvendo as polícias de Alagoas e de Minas Gerais que atuaram por meio de denúncias anônimas.

Maciel pode pegar de 6 a 26 anos de prisão pelo homicídio duplamente qualificado, já que a vítima não teve chance de reagir.

O técnico em enfermagem, José Maciel, era homossexual assumido e atuante junto à comunidade Gay. Ele chegou a vencer em 2004 o concurso de Miss Coruripe Gay.

Na época, o delegado Waldecks Pereira comandou o inquérito que investigava a morte de José Maciel.

O homossexual foi encontrado morto dentro de sua própria residência com várias perfurações no corpo. Vizinhos chegaram a contar que a vítima recebeu dois rapazes antes do crime.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...