quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Richarlyson faz afirmações fortes sobre homossexualidade e futebol

Jogador do Atlético diz que brincadeiras das torcidas adversárias quando está em campo não preocupam

RicharlysonRicharlyson, que atualmente joga pelo Atlético Mineiro, foi entrevistado pela revista Veja BH. O foco principal da entrevista girou em torno da sexualidade do jogador.

Richarlyson diz que não liga mais para os comentários maldosos, principalmente vindos das torcidas adversárias, como do Cruzeiro, principal rival do seu time atual.

"Dou risada, e não é pouca. Sou do jeito que sou, faço o que quero e não estou nem aí", disse o jogador. O atleta falou que a principal preocupação quando os boatos de que era gay surgiram era proteger sua família. "Não queria que eles sofressem com isso, até os chamei para conversar, mas vi que estavam tranquilos", contou.

Richarlyson relembrou que os comentários começaram em 2005, quando ele assinou com o São Paulo e não aceitou uma proposta do Palmeiras. Na época, José Cyrillo Júnior, ex-diretor palmeirense, teria insinuado que ele era gay. "Eu entrei com processo, ganhei, ele se retratou, mas a fama ficou", disse para a publicação.

Agora, aos 29 anos, o jogador tem certeza que o mundo do futebol é homofóbico. "Nenhum jogador vai assumir que é gay". Ele afirma ainda que é impossível sair do armário sem colocar sua carreira em risco.

Deixando de lado a sexualidade, Richarlyson entrega que é bem vaidoso. Usa hidrantes, tem vários frascos de cremes da Victoria's Secret e perfumes importados. Quanto as roupas, ele diz que não é fissurado em marcas famosas. "Se vejo na revista Vogue um casacão Dolce & Gabanna, não digo: 'Nossa! Esse eu tenho de comprar'. Não gosto de nada muito certinho, gosto de ser diferente. Sei onde usar uma calça colada, uma camisa mais justa e um tênis de cor".

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...