quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Piauí: Carreata da Diversidade alerta para o voto consciente

carreata da diversidade TeresinaNesta quarta (29) acontece a 3ª Carreata da Diversidade, mais uma atividade que integra a programação da 8ª Semana do Orgulho de Ser.  Com concentração a partir das 16 horas, em frente à Câmara Municipal de Teresina (na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte da capital) a carreata vai seguir pelas principais ruas do centro de Teresina. O objetivo é alertar o público LGBT para que votem de forma consciente e escolham candidatos que tenham propostas para este segmento da população.

“A população LGBT é expressiva na cidade e queremos dos candidatos propostas efetivas de políticas públicas em favor da diversidade”, ressalta Marinalva Santana, da coordenação do Grupo Matizes.

O grupo estima que 10% do eleitorado da capital (quase 80 mil pessoas) integrem o segmento LGBT, mesmo que não seja de forma assumida. Durante a carreata, que vai pregar o voto crítico e consciente, serão enfatizadas as propostas que compõem uma carta aberta produzida pelo grupo para divulgação durante o período pré-eleitoral. “São reflexões para ajudar na escolha dos candidatos e para que o eleitor não caia em falsas promessas”, reforça Marinalva, enfatizando que toda a população, independente de orientação sexual, está convidada para participar do ato.

A carreata está prevista para começar às 17 horas e deve percorrer a Avenida Frei Serafim e seguir pelas ruas 24 de Janeiro, Coelho Rodrigues e 13 de Maio. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vão atuar na organização e sinalização do trânsito ao longo do percurso.

O ponto de chegada da carreata será no Clube dos Diários, onde o Projeto Boca da Noite desta semana será voltado para a temática da diversidade sexual. O show, intitulado “O mar de Teresina fica no céu da boca das meninas”, começa às 19 horas e será uma homenagem das lésbicas e mulheres bissexuais aos 160 anos de Teresina. Ao longo da noite, as cantoras Elines Andrade, Carla Carolina, Silvia Marrom, Cicy Arcangelo e Fernandinha Camelo vão se revezar no palco.

A 8ª Semana do Orgulho de Ser iniciou no último dia 25 e segue até o dia 1º de setembro, quando acontece a 11ª Parada da Diversidade. Os desfiles começam às 17 horas, na Avenida Raul Lopes, e a expectativa é de que mais de 65 mil pessoas participem da festa.

fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...