segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pesquisa revela que o uso de preservativo por casais gays varia de acordo com a raça

Negros tendam a praticar sexo seguro com mais frequência

casal negroUma pesquisa recente revela que o uso de preservativo por casais gays varia de acordo com a raça. Embora os negros tendam a praticar sexo seguro com mais frequência, pesquisadores descobriram que eles não falam sobre isso. E casais brancos, homossexuais, muitas vezes fazem o contrário. Conversam sobre preservativos, mas são propensos a ter sexo desprotegido.

A pesquisa mostrou que alguns dos casos de crescimento mais rápido de HIV estão entre os homens em relações conjugais e entre os homens negros. No entanto, homens negros com parceiros negros foram estudados. Descobriu-se que eles estão praticando sexo seguro. Isto sugere que estar em um relacionamento não é um fato de risco para homens negros.

O estudo também revelou que a maioria dos casais brancos não usam preservativos, independentemente do vírus HIV. Outra descoberta: gays negros e brancos processam as informações que recebem sobre o HIV de maneiras diferentes. Para os homens negros, o uso de preservativos é a opção padrão.

Os homens negros gays pesquisados tinham conhecimento das altas taxas de HIV e tomavam cuidados para não fazer parte das estatísticas.

fonte: Hora de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...