segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Austrália: Pastor é proibido de exibir mensagens homofóbicas em sua igreja

Trevor WalmsleySe por aqui os pastores continuam falando o que bem entendem contra a comunidade gay, na Austrália existem represálias.

Trevor Walmsley, pastor batista da cidade de Hamilton, instalou um letreiro eletrônico em frente a sua igreja para ficar exibindo frases homofóbicas. Entre elas "Você só está aqui porque Deus criou Adão e Eva, não Adão e Ivo" e "Nenhum de nós deve sua existência a duas pessoas do mesmo sexo".

A propaganda antigay não repercutiu nem um pouco bem no país. As críticas foram tantas, que Trevor recebeu uma advertência de Rod Benson, porta-voz da missão batista australiana. "Essa é uma declaração infantil e tem sido há décadas. É lamentável que uma das nossas igrejas batistas opte por escrever uma declaração desse tipo e colocá-la do lado de fora. Isso envia a mensagem errada. Queremos tratar todas as pessoas, sem exceção, com respeito e não é útil ao debate sobre a validade do casamento gay termos esses tipos de slogans infantis exibidos em nossas igrejas", declarou Rod.

Já Trevor se defende, dizendo que tem o direito de se expressar a favor do "matrimônio tradicional". "Eu não posso falar em nome de toda a minha denominação, mas pessoalmente e, provavelmente, toda a nossa igreja, gostaria que ficássemos apenas com a definição tradicional de casamento, um homem e uma mulher, excluindo todas as outras possibilidades. Como seguidores de Jesus, que amou as pessoas que não eram amadas pela sociedade, somos chamados a fazer o mesmo. Mas descordar do que as outras pessoas acreditam que não significa necessariamente que não as amamos", disse o pastor.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...