quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estados Unidos: Gays ignoram preconceito para eleger Romney e salvar economia

por Ligia Hougland

R. Clarke Cooper"A Igreja Mórmon tem espaço para evoluir no que diz respeito à sua visão dos homossexuais, mas Mitt Romney tem direito à liberdade religiosa", disse ao Terra R. Clarke Cooper, diretor-executivo do Log Cabin, único movimento republicano que luta pelos direitos de homossexuais.

A Igreja Mórmon, que não aceita casamento entre pessoas do mesmo sexo, acredita que o homossexualismo é um problema a ser solucionado. Nela, os membros que assumem ser gays ou lésbicas são encaminhados a tratamento terapêutico.

Nas décadas de 1960 e 70, os alunos de comportamento sexual suspeito da Universidade Brigham Young, uma instituição mórmon, eram vigiados por espiões recrutados pela administração. Uma vez identificado como gay, o aluno da universidade era era imediatamente direcionado para se casar com uma mulher.

O passado do candidato republicano incluiria um episódio de preconceito. Colegas de ensino médio de Romney contam que, em 1965, quando ele era aluno da Cranbrook School, uma prestigiada escola particular só para meninos, ele cortou à força o cabelo de um colega por parecer ser muito efeminado.

Para Cooper e os membros do Log Cabin, no momento é mais importante eleger Romney para levar a economia adiante, mesmo sabendo do histórico republicano avesso aos direitos dos homossexuais. "Independentemente das posições políticas, as pessoas estão preocupadas com como pagar o aluguel ou a prestação da casa e por comida na mesa", resume.

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...