quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tocantins: Gay é agredido em Palmas, o terceiro em apenas 15 dias

Nesta quarta-feira, 24, mais um gay foi agredido no Tocantins. Júnior Alves, de 18 anos, estava saindo de um salão de beleza no Setor Sul, em Palmas, por volta das 18h30, quando foi abordado por 6 jovens que o provocaram gratuitamente, chamando de “bichinha”, e, ao responder, foi agredido fisicamente por um tijolo, murros e pontapés.

No Tocantins, a violência contra homossexuais só tem aumentado. Somente este ano, 3 homossexuais já foram assassinados, e somente neste mês de julho outros 3 sofreram agressões físicas e verbais, números estes que acreditamos haver subnotificação, isto é, um número importante de casos não são referenciados por as vítimas não denunciarem.

O Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual (Giama) reclama a aprovação de uma lei que proteja os LGBT da violência, que criminaliza a homofobia, e, aqui no Tocantins, pede apoio da polícia militar na coibição da onda de violência que apavora não só a população homossexual. A ONG pede ainda a disponibilização por parte da Secretaria de Segurança Pública do registro de agressões homofóbicas virtualmente, no site da SSP, para que facilite o registro de ocorrências e se conheça um número de violações mais próximo da realidade.

Também, na última Parada da Diversidade de Palmas, realizada em 1º de julho, o tema foi “Homofobia tem jeito: vote contra o preconceito”, campanha esta cujo objetivo é sensibilizar os cidadãos a votarem em políticos qualificados e comprometidos com os direitos humanos e a laicidade do Estado brasileiro, para que as medidas necessárias à proteção de minorias vulneráveis sejam tomadas pelas instituições, que têm o dever de cuidar dos cidadãos.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...