quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reino Unido: Primeiro-ministro David Cameron apoia casamento religioso para casais gays

Boas vibrações vêm do Reino Unido - e a favor da liberação de todas as formas de casamento gay.

David CameronEnquanto avança a proposta de permitir os casamentos gays religiosos e civis na Escócia, o primeiro-ministro britânico David Cameron, do Partido Conservador, teria dado "fortes sinais" de que, pessoalmente, apoia a liberação dos casamentos de mesmo sexo às religiões que quiserem realizá-los na Inglaterra e no País de Gales.

A informação vem do grupo Out4Marriage, que se reuniu ontem com o primeiro-ministro em um evento na Downing Street, em Londres, rua onde se localiza o escritório do político.

Membros da organização que discutiram ontem com Cameron a proposta do casamento igualitário informaram que ele está convencido de que as religiões que não queiram realizar casamentos gays devem ter protegido seu direito de não os realizarem, embora tenha demonstrado ansiedade para um debate na Igreja Anglicana, por saber que há clérigos que ficariam felizes de casar gays.

Ainda segundo os membros da Out4Marriage, o líder do governo teria deixado a nítida impressão de que ficaria satisfeito em apoiar outras religiões e instituições que quiserem celebrar essas uniões. Cameron disse, porém, que um debate sobre o assunto ainda precisa acontecer. A recepção do primeiro-ministro na Downing Street, por sinal, foi marcada pela presença de um grande número de clérigos anglicanos.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...